16/04/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Câmara de Sidrolândia vai ao Distrito do Quebra Coco hoje a noite

A sessão acontecerá na quadra de esportes da Escola Estadual Vespasiano Martins, às 19 horas

Acontece hoje, às 19 horas, a terceira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Sidrolândia. Dessa vez o Poder Legislativo realizará ação inédita no Distrito do Quebra Coco, reunindo-se com a população na quadra de esportes da Escola Vespasiano Martins, para ouvir suas reivindicações e leva-las ao poder Executivo.

Nas sessões anteriores, realizadas na área de retomada Pahó Sini e no Assentamento João Batista, a participação popular foi expressiva, levantando questões desconhecidas aos demais moradores de Sidrolândia e expondo situações de abandono e descaso com algumas regiões. “Nas duas sessões nos deparamos com um povo que, até agora, gritou para ninguém ouvir. Estão abandonados, lutando com o que tem e sem poder contar com o básico de direito que deveriam receber. Nossa intenção é mudar isso”, explicou David.

David Olindo, presidente da Casa e idealizador do projeto que tem levado a Câmara de Vereadores de Sidrolândia às mais diversas localidades do município, disse que espera que a sessão de hoje seja uma das mais participativas, superando, inclusive, a primeira, que contou com mais de cem indígenas presentes. “Esperamos que a população compareça de forma esplendorosa, pois sabemos das dificuldades que aquele povo tem enfrentado nos últimos anos e estamos dispostos a colaborar com o que for possível”, finalizou.