03/08/2023 às 10:59, Atualizado em 03/08/2023 às 11:02

CÂMARA DE SIDROLÂNDIA INICIA PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS POR MEIO DE CAPACITAÇÃO INICIAL DO GRUPO DE TRABALHO

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, foi realizada a Capacitação Inicial com os membros do Grupo de Trabalho (GT) instituídos pela Portaria de nº. 010, de 20 de março de 2023, onde na oportunidade foi feita uma abordagem geral sobre a aplicabilidade da LGPD no Setor Público, seus principais conceitos, princípios e formas de tratamento de dados, visando promover a conscientização ao respeito à proteção e privacidade dos dados pessoais nas atividades institucionais cotidianas.

O Grupo de Trabalho é formado por servidores lotados nos Departamentos da Controladoria, Procuradoria, Gestão de Pessoas (RH), Tecnologia da Informação, Financeiro, Licitações e Compras.

No tocante ao projeto de implementação, foi aprovado, por meio da Portaria de nº. 12/2023, um ROADMAP (Plano de Ação), o qual consiste em uma espécie de “mapa” a ser percorridos pelos servidores designados rumo a conformidade da Câmara Municipal de Sidrolândia à LGPD.

Nesse contexto, o Legislativo Municipal, como agente de tratamento de dados pessoais, segue empenhado em garantir o cumprimento das diretrizes fixadas na legislação de regência.