18/05/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Câmara cria comissão para apurar demora no atendimento da Energisa

O presidente da Câmara, David Olindo, assinou a portaria 061, que oficializou a criação de uma comissão especial que terá incumbência de receber, avaliar denúncias e cobrar da Energisa (distribuidora de energia) providências para garantir agilidade no atendimento dos consumidores, especialmente, nos dias em que houver interrupção no fornecimento de energia. “A empresa mantém apenas uma equipe de plantão na cidade, que só é acionada, a partir da autorização de Campo Grande. A situação é ainda mais grave na zona rural, onde a interrupção de energia traz prejuízos econômicos, principalmente porque compromete o funcionamento de aviários e dos resfriadores de leite”, comenta o vereador Edno Ribas, que vai ser o relator da comissão.

O presidente da Câmara, David Olindo, assinou a portaria 061, que oficializou a criação  de uma comissão especial  que terá incumbência de receber, avaliar denúncias e cobrar da Energisa (distribuidora de energia) providências para garantir agilidade no atendimento dos consumidores, especialmente, nos dias em que houver interrupção no fornecimento de energia. “A empresa mantém apenas uma equipe de plantão na cidade, que só é acionada, a partir da autorização de Campo Grande. A situação é ainda mais grave na zona rural, onde a interrupção de energia traz prejuízos econômicos, principalmente porque compromete o funcionamento de aviários e dos resfriadores de leite”, comenta o vereador Edno Ribas, que vai ser o relator da comissão.

De acordo com Ribas,nesta fase inicial de coleta de dados, o consumidor tem um papel fundamental. “É importante que as pessoas procurem à Câmara. Formalizem suas reclamações para que possamos encaminhamos à empresa em busca de uma solução”, argumenta. Além de Edno, integram a comissão os vereador Vilma Felini (presidente) e Cledinaldo Cotócio.  A partir desta etapa,se não houver o encaminhamento da solução dos problemas, a comissão poderá adotar medidas mas duras, com o encaminhamento de denúncias ao Ministério Público.