07/11/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Câmara aprova,com emenda, doação de área de lazer para os bombeiros

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, em regime de urgência, projeto que autoriza o Executivo a doar de 1,6 hectares (16 mil metros quadrados) para o agrupamento de Sidrolândia do Corpo de Bombeiros, construir de uma área de lazer para a guarnição construir uma área de lazer (campo e vestiários) onde o efetivo poderá cumprir sua rotina de exercícios físicos e implantar o projeto social bombeiros do amanhã, voltado ao atendimento de crianças carentes.

A área que será repassada à corporação é uma área institucional reservada ao município no loteamento Porto Seguro, empreendimento imobiliário entregue com toda infraestrutura, inclusive pavimentação, drenagem e iluminação pública.

O projeto foi encaminhado na manhã desta segunda-feira, a sessão foi interrompida para comissões darem seus pareceres. Durante as discussões os vereadores apresentaram uma emenda coletiva mudando o projeto com a exclusão do artigo que garantia mais 9,6 metros quadrados, quase um hectare no mesmo loteamento, para a construção de 26 casas para atender os bombeiros. A proposta permitia que a área fosse dividida em lotes, autorizando que fosse  doados aos membros do grupamento.

Na avaliação do vereador Waldemar Acosta (PDT), a ideia de se implantar na cidade uma vila militar para os bombeiros "é válida", mas faltou a proposta de doação da área vir acompanhada dos detalhes do projeto habitacional. " Não fica claro quem vai construir as casas- o Governo ou os próprios bombeiros. Não se prevê uma forma de ressarcimento do município, caso os beneficiários mudem da cidade ou resolvam se desfazer do imóvel.

Na avaliação do vereador para que a proposta possa ser levada adiante e preciso que o Governo do Estado manifeste interesse no projeto.

Boa parte do efetivo do grupamento acompanhou a sessão em que foi discutido e aprovado o projeto.