14/04/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Bolzan sugere Escola Técnica Federal em Sidrolândia

Vereador solicitou o pedido junto ao senador Delcídio do Amaral para atender jovens do município.

O vereador Sergio Bolzan (PT), indicou na sessão desta segunda-feira (13), que seja encaminhado expediente ao Senador da República, Delcídio do Amaral, para que, “com bons olhos”, envide esforços para que seja instalada uma Escola Técnica Federal no Município de Sidrolândia.

A indicação do vereador é justificada pelo crescente número de jovens que procuram se capacitar cada vez mais para o mercado de trabalho e não tem, principalmente, condições financeiras para arcar com os custos de uma faculdade, que geralmente tem valores maiores e maior tempo de duração.

Além disso, o vereador acrescenta que com a construção de uma Escola Técnica Federal no Município, os estudantes de Sidrolândia não teriam mais necessidade de se deslocarem para Campo Grande, ou Maracaju em busca de qualificação profissional, podendo atrair, inclusive, mais moradores e investimentos à cidade.