21/08/2023 às 10:59, Atualizado em 21/08/2023 às 11:21

Audiência Pública na Câmara Municipal abre espaço para diálogo entre motoristas de aplicativo e taxistas sobre Projetos de Lei

Foto: Eduarda Leon

Nesta segunda-feira, ocorreram duas Audiências Públicas na Câmara Municipal, reunindo motoristas de aplicativos de plataformas digitais e taxistas, com o intuito de debater os Projetos de Lei que têm impacto direto sobre ambas as categorias. A iniciativa foi tomada pelos vereadores, que abriram espaço para ouvir as demandas e preocupações dos profissionais do setor, visando incluir pontos cruciais que beneficiem ambas as partes.

Durante as audiências, os motoristas de aplicativo e taxistas tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e compartilhar suas experiências em relação aos Projetos de Lei em discussão. As discussões abordaram uma ampla gama de tópicos, incluindo regulamentação, condições de trabalho, concorrência justa e aspectos relacionados à segurança dos passageiros.

Foto: Eduarda Leon

Um destaque importante foi a inclusão dos profissionais do transporte e considerar suas perspectivas na elaboração dos projetos. A inclusão de pontos que beneficiam as duas categorias foi uma prioridade durante as audiências, com a intenção de criar um ambiente mais equitativo e favorável para todos os envolvidos.

Os Projetos de Lei 04/2023 e 06/2023, que estavam em pauta, foram retirados de tramitação pelo Executivo. Após sofrer as melhorias indicadas pelos motoristas, os projetos vão retornar à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.