01/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Agehab vai treinar servidores e mutuários terão acesso à renegociação em Sidrolândia

A Secretaria Estadual de Habitação vai treinar dois servidores da Prefeitura para que eles possam atender aproximadamente 900 mutuários da Agehab (Agência Estadual de Habitação) que tiverem interesse em renegociar prestações em atraso ou pretendam regularizar a posse dos imóveis, adquiridos por meio de contratos de gaveta, sem precisar se deslocar até a Capital.

A Secretaria Estadual de Habitação vai treinar dois servidores da Prefeitura  para que eles possam atender aproximadamente 900 mutuários da Agehab (Agência Estadual de Habitação) que tiverem interesse em renegociar prestações em atraso ou pretendam regularizar  a posse dos imóveis, adquiridos por meio de contratos de gaveta, sem precisar se deslocar até a Capital.

A parceria foi acertada num  encontro agendado pelo vereador Edno Ribas com a secretária-adjunta de Habitação, lidia Miglioli Sokoloski, que teve a participação dos vereadores  Sergio Bolzan e Ilson Peres.   Uma das servidoras a serem treinadas e a diretoria da Coordenadoria Municipal de Habitação, Ana Marqueti, que acompanhou os vereadores na reunião em Campo Grande.

Segundo o vereador Edno Ribas, para aderir ao programa de renegociação de prestações em atraso, o mutuário terá de pagar quatro prestações com desconto de 60% dos juros e encargos financeiro. O saldo  da dívida poderá ser parcelado em até 120 meses.

Já para quem quiser regularizar a titularidade dos imóveis adquiridos por meio de contratos de gaveta, será exigida a  apresentação de certidões dos Cartórios de registros de Imóveis para comprovar que não tem outro imóvel em seu nome.

Os vereador Sérgio Bolzan e Ilson Peres, descartaram a importância  da Prefeitura com a Agehab, porque vai facilitar a vida dos mutuários. “Nem todos acesso a internet e condições de arcar com as despesas de deslocamentos até Campo Grande, para entregar documentar e aderir a um dos programas”, destacou Bolzan.