Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

07/11/2019 às 09:40, Atualizado em 07/11/2019 às 10:43

Vereador Valdecir Carnevalli solicita melhorias na identificação dos nomes das ruas e estacionamento para motos na Av. Dorvalino dos Santos.

Cb image default
Assessoria de Imprensa Vereador Valdecir Carnevalli

Vereador Valdecir Carnevalli, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (05), indicação ao chefe do poder executivo municipal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli como também, ao Sr. Nilo Cervo, Secretário Municipal de Infraestrutura e, a Sra. Roselaine Moreira dos Santos, Coordenadora de transito, mostrando aos mesmos, a necessidade da colocação de placas com nomes das ruas na parede das casas e muros de nossa cidade.

Outra indicação apresentada na sessão ordinária da última terça-feira (05), de autoria do Vereador Valdecir Carnevalli endereçada às autoridades acima mencionadas, foi no sentido de tomar medidas que objetivem com a implantação de estacionamento exclusivo para motos em pontos estratégicos da Avenida Dorvalino dos Santos nessa cidade.

Segundo o Vereador Valdecir Carnevalli: “Com relação as placas de sinalização, o objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes, nas esquinas e a placa fica mais protegida também, haja vista que os que foram colocados, na grande maioria foram quadrados. Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão sidrolandense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se com a colocação das placas na parede das casas e muros, teremos toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática essa indicação. Já com relação à implantação de estacionamento na Av. Dorvalino dos Santos, A ideia é demarcar um local, dentro do estacionamento já existente apenas para veículos situados nos canteiros centrais da Avenida Dorvalino dos Santos nos pontos; em frente ao Restaurante Lo Bistrô e em frente à Sorveteria Cedran preferencialmente nas esquinas, específico para o estacionamento de motos. Haja vista, que a implantação deste estacionamento irá contribuir muito para a segurança na travessia da faixa, pois as motos não irão atrapalhar o campo de visão nem dos condutores de veículos nem dos pedestres. Sugerimos que o mesmo tenha por volta de dez metros a partir da linha limite da faixa”.