07/11/2019 às 09:40, Atualizado em 07/11/2019 às 10:43

Vereador Valdecir Carnevalli solicita melhorias na identificação dos nomes das ruas e estacionamento para motos na Av. Dorvalino dos Santos.

Assessoria de Imprensa Vereador Valdecir Carnevalli

Vereador Valdecir Carnevalli, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (05), indicação ao chefe do poder executivo municipal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli como também, ao Sr. Nilo Cervo, Secretário Municipal de Infraestrutura e, a Sra. Roselaine Moreira dos Santos, Coordenadora de transito, mostrando aos mesmos, a necessidade da colocação de placas com nomes das ruas na parede das casas e muros de nossa cidade.

Outra indicação apresentada na sessão ordinária da última terça-feira (05), de autoria do Vereador Valdecir Carnevalli endereçada às autoridades acima mencionadas, foi no sentido de tomar medidas que objetivem com a implantação de estacionamento exclusivo para motos em pontos estratégicos da Avenida Dorvalino dos Santos nessa cidade.

Segundo o Vereador Valdecir Carnevalli: “Com relação as placas de sinalização, o objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes, nas esquinas e a placa fica mais protegida também, haja vista que os que foram colocados, na grande maioria foram quadrados. Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão sidrolandense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se com a colocação das placas na parede das casas e muros, teremos toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática essa indicação. Já com relação à implantação de estacionamento na Av. Dorvalino dos Santos, A ideia é demarcar um local, dentro do estacionamento já existente apenas para veículos situados nos canteiros centrais da Avenida Dorvalino dos Santos nos pontos; em frente ao Restaurante Lo Bistrô e em frente à Sorveteria Cedran preferencialmente nas esquinas, específico para o estacionamento de motos. Haja vista, que a implantação deste estacionamento irá contribuir muito para a segurança na travessia da faixa, pois as motos não irão atrapalhar o campo de visão nem dos condutores de veículos nem dos pedestres. Sugerimos que o mesmo tenha por volta de dez metros a partir da linha limite da faixa”.