07/11/2019 às 08:24, Atualizado em 07/11/2019 às 09:30

Vereador Jonas Rodrigues solicita melhorias para a UPA e estudo de viabilidade para compra de caixas d`água para moradores carentes.

Assessoria de Imprensa Vereador Jonas Rodrigues

Vereador Jonas Rodrigues, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (05), indicação ao chefe do poder executivo municipal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli como também ao Secretário Municipal de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho solicitando aos mesmos, que seja instalada uma sala com atendimento odontológico no UPA - Unidade de Pronto Atendimento localizado na Rua Ponta Porã.

Outra indicação do Vereador Jonas Rodrigues foi encaminhada ao Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Exmo. Senhor Márcio Fernandes Deputado Estadual - MS, Exmo. Senhor Marcelo de Araújo Ascoli, Prefeito Municipal de Sidrolândia-MS, com cópia a Sra. Daniela de Almeida Nantes, Gerente Regional da Sanesul e Sr. Bernadino Lugo, Supervisor da Unidade de Sidrolândia da Sanesul, solicitando das autoridades acima, que seja feito um estudo com a viabilidade de criar condições de linha de crédito ou financiamento, para aqueles moradores de Sidrolândia que ainda não tem uma caixa de água em sua residência, para que possa vir adquirir este item que é de grande utilidade para o armazenamento do mesmo.

Segundo o Vereador Jonas Rodrigues: “Com relação a UPA, a presente indicação se faz necessária, devido à alta procura da população que têm horários de trabalhos diferenciados ao do atendimento do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do nosso município. Já com relação ao pedido encaminhado às autoridades estaduais, em conversa com moradores de diversos bairros da nossa cidade, chegamos à conclusão que, o alto valor das contas de água poderá ser evitado com a instalação de uma caixa de água para armazenamento da mesma nas casas".