Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

07/11/2019 às 07:58, Atualizado em 07/11/2019 às 09:04

Vereador Adilson Brito solicita ao Executivo Municipal, inúmeras melhorias para o Município.

Cb image default
Assessoria de Imprensa Vereador Adilson Brito

Vereador Adilson Brito, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (05), indicação ao chefe do poder executivo municipal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli como também, ao Departamento de Trânsito de nosso município solicitando aos mesmos, as devidas providências junto ao referido departamento, quanto a colocação de uma faixa de pedestres na Rua Mato Grosso, esquina com a Ponta Porã.

Outra indicação apresentada pelo Vereador Adilson Brito na sessão da última terça-feira (5) encaminhado ao Escritório local da Empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul solicitando da mesma, outra forma de sinalização, no tocante aos vergalhões de ferro que são colocados juntamente com a telinha plástica para sinalizar os locais onde a Sanesul efetuou melhorias nas tubulações.

Por fim, e de forma conjunta, os Vereadores Adilson Brito e Kennedi Forgiarini, enviaram indicação à Prefeitura Municipal endereçado ao seu representante legal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitando ao mesmo, melhorias urgentes na Escola Municipal Pedro Aleixo, no tocante aos banheiros da quadra de Esporte, falta até vazo sanitário para a s crianças e adolescentes que passam a utilizar o local, o mesmo se encontram interditados. A quadra necessita de pinturas e lâmpadas novas, existem no local várias queimadas, falta reparo e outras ações. Quanto aos banheiros femininos e masculinos, ainda continuam a mesma situação, improprio para o uso. Quanto a cantina a pia de lavar louça está caindo e está amparada por uma carteira escolar para não cair. Em relação aos bebedouros existe apenas 01 (um) em funcionamento para 1200 alunos, sendo assim torna-se insuficiente para a quantidade de estudantes da escola. As salas sofrem com a falta de manutenção de ventiladores, onde alunos e professores expostos a alta temperatura do referido local.

Para justificar suas indicações, o Vereador Adilson Brito afirma que: “Com relação a faixa de pedestres na Rua Mato Grosso esquina com a Ponta Porã segundo os moradores da região, acontecem acidentes de carros e motos no referido local, pelo fato de não existir nenhuma faixas nas proximidades para redução de velocidades, colocando assim riscos de quem passar pelo local. Já com a sinalização que é de responsabilidade da Sanesul, ocorre que, esses vergalhões oferecem risco a vida de motoqueiros e ciclistas, até pela própria estrutura fina e que pode trazer graves lesões aos usuários das vias públicas. E por fim, com relação as melhorias pretendidas para a Escola Pedro Aleixo, em companhia do Vereador Kennedi Forgiarini, os vereadores foram até o local depois de recebida uma denuncia que afirma as péssimas condições estruturais que se encontra a mesma conforma descrito acima".