Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Vilma Felini - PSDB
Data de Nascimento: 28/05/1959 
Pai: Leonel Antônio Marquetti
Mãe: Orsola Ema Marquetti
Fone: (67) 9 9245 8338

A vereadora mais votada da história de Sidrolândia Vilma Felini (PSDB), 57 anos, credita o seu sucesso nas urnas ao reconhecimento do seu trabalho social pelo povo de Sidrolândia.

“O reconhecimento do meu trabalho prestado no decorrer desses anos todos e a amizade que tenho com o povo veio por meio dos votos na urna”.

Vilma foi casada há 31 anos com o ex-prefeito de Sidrolândia e atual Diretor Presidente da AGRAER/MS, Enelvo Felini e é mãe de Enelvo Jr., Felipe, Laura e vó da Maria Luiza Couto Felini.

Nascida em Chapecó (SC), Vilma veio morar em Sidrolândia aos 29 anos acompanhando o marido que viu na região um bom lugar para trabalhar na produção agrícola.

“Viemos em busca e uma vida melhor e como em Sidrolândia as terras são férteis vimos aqui uma perspectiva de um futuro melhor. No começo a gente vendia adubos e defensivos agrícolas e posteriormente entramos nos ramos da agricultura e da avicultura”

Durante o mandato do Enelvo, como prefeito, foi nomeada para a Secretaria de Assistência Social por dois mandatos. Durante sua gestão Sidrolândia foi premiada em nível Nacional. Naquela época tinha muitas crianças nas ruas de Sidrolândia sem fazer nenhuma atividade.

“Era comum chegarmos aos estabelecimentos e os pequenos virem pedir comida. Por isso tive a ideia e ajudei a implantar um programa para atender essas crianças e adolescentes. Dentro do programa elas cultivavam flores, que eram plantadas pela cidade, aprendiam a tocar instrumentos, faziam artesanatos, tinham refeições balanceadas. O projeto foi premiado, veiculado por meio de reportagem pela televisão em rede nacional e apresentado como referência para outros municípios em Brasília.”

Ela foi presidente do PSDB Mulher Estadual por dois mandatos e trabalhou como assessora da ex-senadora Marisa Serrado, atualmente conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“A Marisa sempre me dizia: ‘vamos trabalhar para você ser candidata’. Sempre quis ser vereadora, era um sonho que eu tinha e que quando surgiu a oportunidade eu peguei firme e disse: agora vou”.

“Também ajudei a implantar programa para a terceira idade e para os jovens. Criamos o “Cidadão do Futuro”, que inseria o jovem no seu primeiro emprego. Um projeto pioneiro chamado “Bolsa Universitária” que custeava que custeava em até 100% o ensino superior de moradores de Sidrolândia. Tem também o projeto “Essa Rua é Nossa” que é uma frente emergencial criada para o chefe de família desempregado, onde a pessoa fazia parte da equipe de limpeza das ruas e terrenos baldios e em troca recebia um valor e uma cesta básica. O projeto “Casinha do Idoso” também foi implantado na minha época, o objetivo era construir uma casa nos fundos do terreno da família do idoso ara que ele tivesse seu espaço e fosse olhado pelos familiares.”

Formada em Assistência Social, Vilma foi reeleita pelo partido do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com 603 votos, para o biênio de 2017 a 2020 e é a única mulher vereadora na Câmara Municipal de Sidrolândia/MS.

Atual Presidente do PSDB Municipal de Sidrolândia/MS, já foi membro do Conselho Nacional e Estadual de Assistência Social, assim como, foi quem a princípio assumiu o PSDB em Sidrolândia no início de sua carreira política.

Durante seu primeiro mandado como vereadora de Sidrolândia (2013-2016) foi, de longe, a mais atuante e a que mais teve projetos de relevância apresentados e indicações atendidas pelo poder executivo, além de recursos obtidos junto ao Governo Estadual e Federal.

Algumas Indicações:

  • reforma da cobertura da quadra da Escola Municipal Valério Carlos da Costa.
  • criação da feira livre municipal
  • revitalização do Parque Vacaria.
  • implantação da apostila Positivo nas escolas municipais e CEMEIS.
  • colocação de parquinhos (playgrounds) nas escolas municipais.
  • patrulha mecanizada para o assentamento Vista Alegre.
  • sinalização de estacionamento para pessoas com deficiência física e idosos, em frente aos bancos e repartições públicas.
  • implantação de redutores de velocidade nas proximidades de todas as escolas.
  • fornecimento de notebooks para todas as escolas municipais e CEMEIS.
  • aquisição de uniformes novos para banda municipal e novos equipamentos.
  • recapeamento e extensão da avenida Antero Lemes até bairro pé de cedro.
  • academia ao ar livre para o assentamento Jibóia.

Emendas parlamentares e/ou recursos e parcerias junto ao governo do estado para viabilização de:
  • ecapeamento e extensão da avenida Antero Lemes até o bairro Pé de Cedro.
  • praça Morada da Serra.
  • automóvel para secretaria de Assistência Social
  • aquisição de ônibus escolares
  • climatizadores para escola estadual Sidrônio Antunes e salão paroquial

e recursos obtidos pelo Deputado federal Luiz Henrique Mandeta e Senador Ruben Figueiró para aquisição de equipamentos para os postos de saúde de nosso município.


3272-1235
vilmafelini@hotmail.com