21/09/2018 às 07:52, Atualizado em 21/09/2018 às 08:46

Aprovada o Projeto de Lei 17/2018, que declara de utilidade pública municipal “Associação Colônia Paraguaia de Sidrolândia MS"

A Câmara de Vereadores de Sidrolândia aprovou por unanimidade, que declara de utilidade pública a “Associação Colônia Paraguaia de Sidrolândia MS". O Projeto de Lei 17/2018 é de autoria dos veradores Edno Ribas e Dr.Kennedi.

A Associação Colônia Paraguaia de Sidrolândia MS, foi fundada em novembro do ano de dois mil e catorze, desde então vem desenvolvendo seus trabalhos em nosso município, com a participação significativa da população de sidrolândia, especialmente da comunidade “paraguaia”. Vale ressaltar que através da Dona Matilde Cabreiras Fernandes, atual presidente, que se deu início a esta luta de organizar esta Associação, para fortalecer os costumes e a “cultura” paraguaia, considerando o seu folclore e crenças, buscando sempre uma harmonia com outros seguimentos organizados de nossa sociedade. Observamos ainda que foi através dessa iniciativa que a “comunidade católica” foi beneficiada pelo Poder Público municipal, de uma área localizada no Conjunto Habitacional Sidrolar, para construção da Capela Nossa Senhora de Caacupê e um espaço social para eventos festivos da família Sidrolandense, agora será encaminhada para aprovação do executivo municipal.