24/05/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Vereador Edno solicita que sejam incluídos, na LDO e LOA do Governo Federal, recursos para a duplicação da BR 060

A indicação do Vereador Edno Ribas, assinada pelos demais vereadores, vem de encontro a um antigo anseio da população de nosso município, que é a duplicação da BR 060, trecho entre Sidrolândia e Campo Grande.

O Vereador solicita ao Senador Waldemir Moka, ao Deputado Federal Carlos Marun, ao Superintendente do DENIT_MS Thiago Bucker e ao Secretário Estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli, gestão para que seja incluída na LOA e LDO/2018, do Governo Federal, verba específica para a duplicação da rodovia, no trecho que liga nosso município a capital.

Edno argumenta que esse trecho recebe um trafego intenso que, nos feriados e finais de semana, chega a 900 veículos por hora. Cita que em dias normais mais de 7.000 veículos passam pela rodovia, que é rota turística, além de receber o tráfego de veículos pesados das duas unidades da JBS, o escoamento de safra e insumos do agronegócio.

O Vereador colocou que é importante que o assunto também seja discutido em audiência pública, pois acredita que isso encorpa mais a solicitação, proporcionando maior oportunidade para que a mesma saia do papel e se torne uma realidade.