19/03/2019 às 09:57, Atualizado em 19/03/2019 às 09:59

Diretor Presidente da Agraer compareceu na Câmara Municipal para tratar da regularização dos Lotes dos Assentamentos.

Presidente Carlos Henrique Olindo juntamente com os vereadores Edno Ribas e Dr. Kennedy Forgiarini receberam o Diretor Presidente da Agraer, Dr. André Nogueira Borges. Dr. André veio falar a respeito das regularizações Fundiárias dos nossos assentamentos.

Além da distribuição de terras, os assentamentos da reforma agrária dão condições de moradia e de produção familiar e garantem a segurança alimentar de brasileiros das zonas rurais que, até então, se encontravam sob risco alimentar e social.

Até que possuam a escritura do lote, os assentados e a terra recebida estarão vinculados ao Incra. Portanto, sem portar a escritura do lote em seu nome, os beneficiários não poderão vender, alugar, doar, arrendar ou emprestar sua terra a terceiros.