29/06/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:43

Câmara entrega Moções homenageando o Corpo de Bombeiros de Sidrolândia

Na sessão ordinária desta terça-feira (27) foram entregues as moções de Congratulação e Reconhecimento ao Grupamento do Corpo de Bomberios de Sidrolândia, na pessoa de seu Comandante o Major ANTÔNIO MARCOS CARNEIRO, moção de autoria do Vereador Valdecir Carnevalli, subscrita pelos Vereadores Dr. Kennedi (PP) e Vilma Felini (PSDB), pelos relevantes trabalhos de proteção e resposta imediata a emergências de incêndio, salvamento e resgate.

Também foram entregues as moções individuais ao 2º Tenente BM Antônio Marcos Francelino e aos Soldados BM João Paulo Ribeiro e Elivelton dos Santos Ibanez, em reconhecimento as cerca de 50 horas de buscas, incessantes, que culminaram com a localização e salvamento da empresária Thais Valadares, caso que obteve repercussão nacional. Moção essa de autoria do Vereador Edno Ribas (PSB), subscrita pelos Vereadores Jean Nazareth (PT) e Cledinaldo Cotócio (PROS).

“Deus coloca alguns anjos na nossa vida, tenho certeza que esses bombeiros aqui hoje você considera como grandes anjos na sua vida... A Câmara municipal hoje tem orgulho em dizer que hoje nós temos simgrandes homens aqui, grandes batalhadores por Sidrolândia” colocou o Presidente da Casa, Vereador Jean Nazareth.

“Hoje é um dia festivo nobres vereadores, é um simples papel, é uma lembrança da câmara a esses nobres combatentes”, disse o Vereador Edno (PSB), mencionando o trabalho e as dificuldades enfrentadas pelas equipes de busca, afirmando que mesmo conhecendo bem a região, em certa passagem, chegou a se perder por lá.

“Eu acho que de todas as profissões mais nobres que tem, a profissão mais nobre é aquela trás a vida, que é a do Médico e a que salva a vida que está na mão de voces”, observou o Vereador Waldemar Acosta (PDT).

“A gente fica muito contente em saber que temos homens, bravos, lutando pela vida”, colocou o Vereador Valdecir (PSDB), parabenizando a toda a corporação e lembrando outras afiguras, anônimos de toda a região, que auxiliaram nos trabalhos de busca.

“Diz que é só obrigação, mas eu sempre achei e por isso que os Bombeiros tem o respeito que tem no nosso País, porque mais que a obrigação eles fizeram oquê? Um ato de amor”, disse o Professor Tadeu (PMDB).

“Quero parabenizá-los por Deus ter colocado isso na vida de vocês, de proteger as pessoas e de lutar incansavelmente pela vida dos outros.São anjos, como foi dito aqui nessa casa de Leis. Parabéns a Thais, parabéns aos nossos nobres e guerreiros menbros do corpo de bombeiros, parabéns”, encerrou o Vereador Fá (PMDB).